Veja o Trailer

 

logo_no_ar

 

Abia Vencedor de Melhor Filme no V Cine Fest Petrobras Brasil, Nova York 2007
V Cine Fest Petrobras Brasil

 

Biografia e Filmografia da diretora


Ângela Patrícia Reiniger formou-se em jornalismo pela PUC-Rio em 1994 e desde então direcionou sua carreira para documentários e programas de televisão. Iniciou sua vida profissional estagiando na MTV e depois trabalhou por um ano na Videofilmes, onde atuou nas áreas de pesquisa e produção nos seguintes projetos: “Caetano 50 anos”, série de 5 episódios exibida pela TV Manchete em 1992, e “João e Antônio”, especial de final de ano exibido pela Rede Globo de Televisão sobre os músicos João Gilberto e Antônio Carlos Jobim, também em 1992.

Durante 6 anos esteve à frente do programa de TV “Mãe & cia”, que trata da delicada relação entre pais e filhos e procura ajudar as pessoas na complicada tarefa de criar e educar uma criança nos dias atuais. A série estreou em 1998 e até hoje já foram produzidos 66 episódios: 5 para a TV Cultura de São Paulo (de 25 minutos) e 61 para o canal GNT da Globosat (sendo 10 de 52 minutos e 51 de 25 minutos).

Supervisionou também dez episódios da série “Livros Animados”, exibida pelo canal Futura e que teve como objetivo incentivar a prática da leitura junto ao público infantil. O projeto constituiu-se na adaptação, através de recursos audiovisuais, de livros infantis de autores nacionais tais como Ana Maria Machado (ganhadora do Prêmio Hans Christien Andersen de Literatura Infantil), Ziraldo, Juarez Machado, entre outros. Em 2004, ela dirigiu os seguintes documentários curta-metragem: “Os oficineiros da inclusão” e “O aprendiz e o mestre”.

Em 2006, Ângela dirigiu e roterizou o longa “Três Irmãos de Sangue”, documentário sobre a vida de Betinho, Henfil e Chico Mário - três personalidades de grande representatividade na história brasileira. Atualmente, Ângela faz a direção-geral da série intitulada “Programa Especial”, que trata do tema inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e que vai semanalmente ao ar em Rede Nacional pela TVE/Rede Brasil.