Veja o Trailer

 

logo_no_ar

 

Abia

Vencedor de Melhor Filme no V Cine Fest Petrobras Brasil, Nova York 2007
V Cine Fest Petrobras Brasil

 

TRES IRMÃOS DE SANGUE

Paulo Peres viu '3 Irmaos de sangue', outra estreia hoje, veja trailer aqui Lá pelo final de 'Três Irmaos de sangue', outra estréia desta 6a nos cinema brasileiros, Daniel, filho do sociólogo Herbert de Souza, conta que num evento foi abordado por uma senhora que lhe perguntou se ele achava que o pai estava no Céu ou no Inferno. Pensando na resposta para aquela repentina saia justa, foi salvo pela opiniao da própria interlocutora - "Pois eu acho que está no Inferno. Ele chegou ao Céu, viu que estava tudo tranquilo, arrumadinho e pediu para ser transferido. No Inferno, aquela zorra, já chegou mandando o demônio botar camisinha..."

Esta é a síntese perfeita do documentário dirigido por Angela Reiniger e escrito em parceria com Cristiano Gualda. 'Três Irmaos de Sangue' levou 10 anos em gestaçao e ganhou no fim de semana passado o prêmio do 5o Cine Fest Petrobras Brasil, em Nova Iorque.

Nao há quem nao conheça a vida desses 3 brasileiros. Mas se existir alguém, este filme é uma oportunidade única para saber quem eram, o que pensavam e o que fizeram pelo país esses 3 irmaos, hemofílicos e condenados à morte pela Aids contraída em transfusoes de sangue rotineiras em suas vidas.

Betinho voltou ao país em 1979 após 9 anos de exílio e 5 de clandestinidade com fôlego de sobra para criar e liderar a campanha contra a fome e a miséria que o levou a uma indicaçao ao Prêmio Nobel da Paz em 1994, três anos antes de sua morte.

Henfil, o humorista, traçava uma crítica política e social nos cartuns que iam dos geniais fradinhos até a Graúna e o Urubu, que virou símbolo da torcida do Flamengo. Cutucava impiedosamente a ditadura militar e enterrava no cemitério dos mortos-vivos quem transigia com ela.

O mais novo, Chico Mário, talentoso violonista e compositor quase erudito, recebe a homenagem no filme do amigo Wagner Tiso regendo a Petrobras Sinfônica com um arranjo de Ressurreiçao, composta por Chico após a morte do irmao Henfil.

Através de depoimentos emocionados e emocionantes, e de riquíssimo material de arquivo, Ângela Reiniger faz de seu filme uma sinfonia mostrando sem pieguice a vida dos homens que na luta contra a morte deram uma liçao de vida a um país inteiro.

Fonte