Veja o Trailer

 

logo_no_ar

 

Abia

Vencedor de Melhor Filme no V Cine Fest Petrobras Brasil, Nova York 2007
V Cine Fest Petrobras Brasil

 

Documentário destaca a militância de Henfil e seus irmãos

Alguns documentários apresentam temas tão nobres que suplantam eventuais deficiências estéticas. "Três Irmãos de Sangue", a estréia em longa de Ângela Patrícia Reiniger, por sua vez, tem coerência e honestidade estruturais e oferece ao espectador um tema maiúsculo: a lição de vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário. Cidadãos hemofílicos, eles simbolizaram a resistência à ditadura militar e, anos depois, tornaram-se porta-vozes da luta por digno tratamento médico e social para portadores do vírus HIV.

Com depoimentos de celebridades como Ivan Lins, Millôr Fernandes, Ziraldo, Joyce e Wagner Tiso, o filme consegue ser tanto o testemunho da bela obra de três artistas (um na política, outro, no humor e o terceiro, na música), quanto um registro ímpar de civilidade. Em tempos de completa perdição ideológica no país, é civicamente importante assistir a tão explícita declaração de amor à pátria e aos ideais humanistas.

Torna-se então um deleite o fato de essa lição de orgulho se apresentar na forma de uma obra dinâmica, instigante e segura de si. Reiniger dignifica o elogio à verdadeira idéia que une todos os profissionais envolvidos nesta obra: a solidariedade.

Fonte